Conversa com o autor

Para saber o que é WebQuest e ter uma idéia de quem é o criador dessa solução de uso da internet em educação, dê uma olhada na entrevista de Bernie Dodge ao jornal O Estado de São Paulo.

6 Respostas to “Conversa com o autor”

  1. Kleber Agari Campos Says:

    Pelo que entendi, a tarefa é um desafio proposto aos participantes da WQ (alunos). Porém para a criação desse desafio, há necessidade de um esforço criativo por parte do autor da WQ (docente).

  2. Ana Paula Pichinin - Turma de sábado Says:

    Desde que vínhamos falando em WebQuest, ainda não tinha captado , realmente, o sentido dessa atividade. Depois de ler esta entrevista, percebi que, na era que vivemos, não havia mais como ficar sem isso nas escolas. As crianças estão, todo o tempo, em contato com a tecnologia. elas praticamente nascem sabendo manusear um mouse. Portanto, cabe à escola trabalhar conceitos importantes aliada ao grande prazer das crianças (quer melhor maneira de trazer a realidade do aluno para a sala de aula?). Além disso, percebi que a função do educador é primordial: criar uma situação problema e guiar seus educandos para o melhor caminho de resolver.

  3. Maria Says:

    Tarefa: proposta de estudo conjunto para solução de problema, desafio ou questão.

  4. Daniela Says:

    Acredito que tarefa seja uma provocação em busca da solução de uma determinada questão que precise da união de diferentes opiniões.

  5. Adriano Says:

    A reportagem sobre o professor e inventor das WebQuests, Bernie Dodger, e nada mais nada menos que a verdade sobre o futuro dos livros didáticos, pelo que entendi as webquests é um modo rapido de pesquisa de websites, que facilita na hora de buscar por informações, e um modo rapído e facil, e o mais importante é que, na rede mundial de computadores, encontramos informações de diferentes fontes, como a tv jornal revista e etc… e na internet ou no caso da webquest, o processo de busca de informaçao e mais rapído do que procurar informaçoes que só sairam só amanhã no tal dia no outro mês,por então na webquest a informações talvés é mais resumida completa e também objetiva,
    Por fim concordo com essa metologia que facilita na educação de crianças, não só crianças mas sim cominidades populações e etc… a materia muito interessante a informação foi bem passada! E o que eu tenho a dizer que é um projeto qu vai dar muitos resultados bons!
    E dizer também Parabéns para o professor Jarbas que esta apoiando e colaborando nessa metologia que tem futuro!

  6. Lilian Lina Aparecida Cruz de Paula Says:

    Eu não entendia exatamente o que era Web Quest. Despois deste trabalho comecei a engatinhar sobre o assunto e a compreende-lo melhor. Espero que até o final do curso possa domina-lo, pois é uma excelente ferramenta.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: