Literatura para fundamentar relatório (1)

literatur.gifComo já disse em aula, o relatório sobre avaliação ou experimentação da WebQuest deverá recorrer a uma literatura mínima e obrigatória. Ou seja, a literatura recomendada deverá inspirar o trabalho de vocês e ser necessariamente citada nos capítulos iniciais(os capítulos de fundamentação). Começo a indicar tal literatura neste post. Leiam e estudem os seguintes materiais:

  1. WebQuest: uma técnica de aprendizagem na rede internet.
  2. Educação na rede – Entrevista de Bernie Dodge no Brasil.
  3. Um jeito novo, simples e moderno de educar.

Todos estes textos podem ser encontrados no site  WebQuest: aprendendo na internet, da Escola do Futuro/USP. Ao entrarem no referido site, vocês deverão:

  • Clicar e “Textos e artigos”, no menu (aquela barrinha azul do lado esquerdo da página de acolhida do site)
  • Clicar, a seguir, em “Em português”.
  • Clicar em cada um dos títulos aqui recomendados.
  • Estudar o material.

Sugiro que vocês copiem os artigos e os imprimam em papel. Com essa providência a leitura e o estudo serão facilitados.

Segue aqui o link para a página da Escola do Futuro:

7 Respostas to “Literatura para fundamentar relatório (1)”

  1. Aline Says:

    Profº vc poderia me mandar o e-mail no qual eu devo encaminhar o link da minha webquest!

  2. jarbas Says:

    Aline,

    Encaminhei a devida resposta para seu e-mail. Qualquer dúvida, entre em contato. Jarbas.

  3. sheilafavero Says:

    Professor, estou tentando enviar a WQ pelo email jarbas@sdsualummi.org, mas o email está voltando. Anexo aqui o link do trabalho, e se puder pro favor, me envie por email o endereço correto.

    http://www.linuxnaescola.com.br/webquests/davince/index_arquivos/frame.htm

    Obrigada, Sheila.

  4. Maria Angélica Conestábile Says:

    Olá, professor Jarbas.

    Sou aluna do 1º ano de Educação Artística da USJT. Estou de licença-maternidade e recebi o tema de trabalho referente à compensação de ausência da disciplina TECED mas, ao ler a descrição do tema do trabalho, surgiu uma dúvida: aonde está escrito para selecionar e analisar 05 webquests produzidas pelo Dante Alighieri, e fundamentar a análise, com base nos textos indicados, a análise deve ser feita de qual modo? Deve ser uma análise técnica?

    Atenciosamente,

    Maria Angélica.

  5. Ewelise Says:

    Olá professor Jarbas…
    Sou professora de informática e estou conhecendo agora as possibilidades de se trabalhar com WQ. Entrei em contato com a escola do futuro da USP para esclarecer algumas dúvidas que estou tendo e me deram este e-mail para contato: jarbas@sp.senac.br. No entanto a mensagem voltou. Poderia me disponibilizar outro e-mail para eu poder entrar em contato com o senhor? Muito Obrigada!

    Ewelise

  6. sonia Says:

    Olá professor Jarbas, estou fazendo o curso de História, a aula sobre webquest aprimorei muito sobre o assunto, mais gostaria de saber mais sobre a webquest no contexto de historia conteporânia como elaborar na area da historia da tecnologia da informação e comunicação.

    desde já agradeço atenção.

  7. sonia gastão Says:

    Olá professor Jarbas, estou no sexto semestre de História, as aulas sobre WEBQUEST, ajudou muito a elucidar algumas dúvidas a respito do assunto pelo qual irei trabalhar, mais gostaria de saber mais sobre a História Contemporânia, da Tecnologia da Informação e comunicação.

    Desde já agradeço pela atenção…

Deixe uma resposta

